top of page

I Encontro das Ligas Acadêmicas de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro

A Associação Brasileira de Enfermagem seção Rio de Janeiro – ABEn RJ por meio do seu Comitê Estudantil, propõe realizar o I Encontro de Ligas Acadêmicas de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro, tendo como tema: “O Impacto das Ligas Acadêmicas na Formação dos Estudantes de Enfermagem”, no dia 30 de Outubro de 2019.

Acesse: https://ceabenrjeventos.wixsite.com/website

As Ligas Acadêmicas surgem nas universidades brasileiras no início do século XX como estratégias e atividades extracurriculares. No campo da saúde as Ligas emergiram da necessidade de combater a alta prevalência de agravos pela tuberculose e pela hanseníase no início do século XX, período de transição de uma economia agroexportadora para uma economia que rumava para a industrialização e urbanização do Brasil.


O evento propõe uma discussão e debate, em nível estadual, acerca de ideias e desenvolvimento da enfermagem em sua relação com as demais profissões da área da saúde, por meio de uma programação científica que motive os estudantes das áreas da saúde e em especial da enfermagem a se envolver em questões atuais que compõem os contextos da formação e das práticas em saúde.


Consideramos fundamental a realização de um evento, que ative o universo estudantil de enfermagem e da saúde a se fortalecer, compartilhando saberes e experiências, com vistas a qualificar a formação e a futura prática profissional. ​

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page