top of page

Webinar AHERJ: Principais Disposições de Direito Médico atinentes à Pandemia


A AHERJ | Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio da FBH | Federação Brasileira de Hospitais, vem por meio deste convidá-lo para participar da Webinar AHERJ: Principais Disposições de Direito Médico atinentes à Pandemia. A conferência online será realizada no dia 30 de julho de 2020 (quinta-feira) de 16:00 às 18:00 horas, na plataforma da AHERJ.

O evento tem como objetivo abordar os aspectos relevantes do Direito Médico para a defesa da Saúde Suplementar. Alcance e restituição de liminares e Responsabilidade Civil de Clínicas e Hospitais. O que minimamente é necessário que os Hospitais, Clínicas e Estabelecimentos de Saúde precisam saber sobre o direito médico para que assim possam se defender.

Os Especialistas dessa Webinar são:

● ABERTURA: Dr. Graccho Alvim | Médico, Especialista em Faturamento Médico, Auditoria, Acreditação, Credenciamento, Contratos, Diretor de Atividades Culturais da AHERJ - Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro e Representante da Global Healthcare Accreditation Brasil.

● ABERTURA: Dr. Leonardo Barberes | Médico, MBA Gestão em Saúde pelo IBMEC, pós-graduado em Governança Clínica e DRG pela Federação Medicina de Minas Gerais, Secretário Geral da AHERJ - Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro, Conselheiro fiscal efetivo da FBH | Federação Brasileira de Hospitais

· PALESTRA: “Alcance de liminares em Face da Saúde Suplementar” - Dr. Guaracy Martins Bastos | Mestre em Direito Público pela UCAM, Especialista (LLM) em Direito Tributário e Contabilidade Tributária, Membro Efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiro (IAB), com participação nas Comissões de Direito Processual Civil e Direito Imobiliário. Vice-Presidente no SECOBERJ - Sindicato das Empresas de Cobrança do Estado do Rio de Janeiro. Palestrante na ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito. Autor e participação em livros de justiça e saúde, Advogado Titular no escritório Martins Bastos Advogados.

· PALESTRA: “Meios para Defesa dos Hospitais e Clínicas Privadas” - Dr. Renato Battaglia | Médico, Advogado, Palestrante e Facilitador de Diálogos Bioéticos e da Saúde. Professor de Aspectos Legais da Prática Médica, cursos e pós-graduação em Direito Médico e da Saúde. Presidente das Comissões de Direito Médico e da Saúde (OAB/RJ) e Direito Médico, Saúde e Bioética (IAB/Nacional). Membro da Comissão Especial de Direito Médico do CF OAB e do Grupo de Trabalho sobre Direito Médico do CREMERJ. Membro Titular da Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação. Diretor do escritório Renato Battaglia Direito Médico e da Saúde.

· PALESTRA: “Principais Disposições de Direito Médico atinentes à Pandemia” - Juiz Vitor Moreira Lima | Mestre em Direito em Saúde (ENSP/FIOCRUZ), Especialista em Direito Médico, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pós-graduado em Direito Empresarial pela UCAM, Conselheiro da mútua dos magistrados (plano de saúde dos juízes), Prof. Emérito em responsabilidade civil da EMERJ/ESAJ e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, Prof. do Curso de Pós-graduação em Medicina do Trabalho da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques – Escola de Medicina.

As inscrições são realizadas através do nosso site: https://www.aherj.com.br/

Para ser notificado antes da Webinar começar ou para receber maiores informações, você pode entrar em contato pelo nosso WhatsApp (21)97571-4579 ou pelo E-mail: cursos@aherj.com.br.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page